Pós-venda

Pós-Venda

Oficina

Treinando constantemente nossos colaboradores e seguindo normas do projeto ‘Padrões de Atendimento & Gestão por Processos’ da montadora, a IGUAUTO oferece aos seus clientes a mais alta qualidade em produtos e serviços. Vale lembrar que você conta com a garantia de 1 ano em serviços executados e peças instaladas na oficina da IGUAUTO.

Agendamento - Oficina

Na IGUAUTO você pode agendar a entrada de seu veículo para serviços através de nosso telefone: (85) 3452.1449 - Ramais: 14 / 19 / 22 / 40 / 42.

Clique aqui para agendar

Autocentro

No Autocentro você faz alinhamento, balanceamento troca de fluidos e vários outros serviços rápidos. Tudo isso com garantia de 1 ano (peças compradas e instaladas na IGUAUTO) e seu carro fica pronto na hora com você acompanhando o trabalho de perto.

O Autocentro oferece:

  • Rapidez: você já sai com o seu Fiat pronto;
  • Transparência: acompanhe o serviço de perto;
  • Conveniência: tudo para o seu Fiat num só lugar;
  • Segurança: você conta com todo o know-how Fiat e a tranqüilidade de utilizar somente peças genuínas no seu carro.

Serviços Autocentro:

  • Instalação de acessórios, rodas e pneus;
  • Troca rápida de óleo;
  • Verificação e reparos em baterias, amortecedores, freios, filtros e velas;
  • Alinhamento e balanceamento;
  • Entre outros serviços rápidos.

Funilaria e pintura

Seu FIAT sempre original. Trabalhamos com equipamentos de ultima geração e uma equipe de F&P preparada para atender você particular ou segurado.

Parcelamento da franquia em serviço em até 6x sem juros!

Visa, Mastercard, Diners Club, American Express, Hipercard, Aura

Dicas de Manutenção

Acessórios genuínos

A instalação de rádios e alarmes não genuínos pode descarregar a bateria do veículo impedindo a partida do mesmo; (MOTIVO: pelo fato do acessório ser genuíno garantimos que está corretamente dimensionado para o sistema elétrico do carro não consumindo energia da bateria de forma excessiva, mesmo quando desligado).

Troca de óleo

O óleo do carro degrada por tempo ou quilometragem, portanto, o mesmo deverá ser trocado a cada 5.000km, se utilizado em condições normais, ou a cada 12 meses, o que ocorrer primeiro.

Troca de óleo - condições severas

Substituir o óleo e o filtro de óleo a cada 5.000 km, se o veículo roda em condições severas como:

  • Estradas poeirentas, arenosas ou lamacentas;
  • Frequentemente em marcha lenta, condução em distâncias longas com baixa velocidade ou baixa rotação freqüente (por ex.: "anda e pára do tráfego urbano, táxis, entregas de porta em porta ou em caso de longa inatividade;
  • Trajetos curtos (até 8km) com o motor não aquecido completamente. (Esta é para quem trabalha ou estuda perto de casa e uso o carro neste trajeto pequeno, insuficiente para aquecer o motor ao nível ideal de trabalho)

Balanceamento e alinhamento

  • O alinhamento também deve ser efetuado sempre que os pneus forem substituídos.
  • Se for observada vibração no volante, leve o veículo para uma verificação do balanceamento das rodas. A falta de balanceamento das rodas, além de causar um incomodo ao dirigir, também causa um desgaste irregular do(s) pneu(s) e dos componentes da suspensão e direção.
  • Se eventualmente o veículo apresentar uma tendência de desviar a trajetória para um dos lados (puxar para esquerda ou direta), o alinhamento também deve ser verificado.
  • Leve o veículo para uma verificação do alinhamento caso ocorra algum impacto forte na roda/ suspensão (queda em buraco, batida em obstáculo etc).
  • Se for observado um desgaste irregular do(s) pneu(s), deve-se verificar o alinhamento das rodas.

Motor em rotação baixa

O motor não deverá trabalhar em rotações muito baixas com a marcha alterada. Andar, por exemplo, a 40 Km/h em quarta marcha, representa uma carga muito forte para o motor. (Dirigir desta maneira vai aumentar o consumo de combustível e acelerar o desgaste do motor).

Freio motor

Para descer uma ladeira, procure sempre fazê-lo com uma macha forte engrenada. Desta maneira o motor auxilia na frenagem economizando os freios evitando o superaquecimento de discos e pastilhas, reduzindo também o seu desgaste.

Desgaste dos pneus

Os sulcos existentes nos pneus não podem ter profundidade inferior a 1,6 milímetros. Os pneus trazem indicadores de desgaste que estão localizados em seu costado, entre os sulcos e em alto-relevo. Fique atento para quando eles se tornam visíveis, isto significa que chegou a hora de substituir o pneu. (Verifique o estado dos pneus buscando por cortes ou alterações de volume (deformações), em intervalos não superiores a 4 semanas, verifique também a pressão dos mesmos conforme o manual do veículo, pneus com pouca pressão de ar provocam aumento de consumo de combustível devido a maior resistência à rolagem).

Linha Adventure

  • Atualmente a Fiat possui uma grande linha de produtos off-road, com uma gama diversificada de instrumentos que auxiliam nesse segmento, como a bússola e o inclinômetro.
  • A bússola é um instrumento que indica a direção por intermédio dos leds vermelhos posicionados na escala. A escala é composta pelos pontos cardeais (N) Norte, (S) Sul, (E) Leste, (W) Oeste e sub cardeais, (NW) Noroeste, (NE) Nordeste, (SE) Sudeste, (SW) Sudoeste.
  • Outro instrumento é o inclinômetro que estão graduados de 10 em 10 graus. Os efeitos da aceleração dinâmica (produzidos em curvas, acelerações ou freadas) são registrados pelos instrumentos que, nessas situações, os indicam representando a variação de aceleração sobre o veículo. Com o comportamento estático do veículo (abaixo de 0,18G de aceleração) as indicações dos inclinômetros serão coerentes com a inclinação do veículo.

Em caso de marcação incorreta de inclinação nos inclinômetros, deverão ser adotados os seguintes procedimentos:

  • Posicionar o veículo em um local plano.
  • Observar as condições de uso e avarias no componente.
  • Ligar o ar condicionado resfriando pelo difusor de ar do pára-brisa durante 10 minutos.
Kits de embreagem com descontos especiais Iguauto - Excelência em atendimento Iguauto - Excelência em atendimento Iguauto - Excelência em atendimento